Carro da Agespisa usado na campanha de Zé Filho e Juliana aqui em Parnaíba - PORTAL DO ÁGUIA

NOTÍCIAS TEMPO REAL


Post Top Ad


23 setembro 2014

Carro da Agespisa usado na campanha de Zé Filho e Juliana aqui em Parnaíba

Zé Filho e Juliana em AltosZé Filho e Juliana em Altos (Foto: Assessoria)

O diretor administrativo da Agespisa, Antônio Gerivaldo Carneiro Benício, cedeu um carro alugado por aquela empresa, pago com dinheiro público, para o pai dele utilizar na campanha política de Zé Filho e Juliana Moraes Souza, ambos do PMDB, em Parnaíba. A denúncia foi publicada nesta terça-feira (23.09) no Portal do Bikanca, conhecido blogueiro da cidade de Parnaíba.

De acordo com a denúncia, o carro é uma pick-up da marca Chevrollet, modelo S-10, cor branca, placa ODU-9661, alugada pela Agespisa junto à Mazuad Locadora, de Teresina.

O carro, devidamente fotografado e filmado pelo Portal, há dias vem sendo utilizada na campanha política do governador Zé Filho e da mulher dele, a deputada Juliana Moraes Souza, ambos do PMDB.

A reportagem do Portal do Bikanca checou a documentação e constatou que o veículo é de propriedade da locadora de veículos MAZUAD LOCADORA (localizada em Teresina) e estaria alugada para a Agespisa.

O veículo, de acordo com a denúncia, vem sendo usado pelo senhor conhecido como Francisco Grosso, pai do atual diretor administrativo da Agespisa, o vereador licenciado Gerivaldo Benício.

“É nítido o crime eleitoral e o abuso de poder econômico devido a plotagem e a utilização do veiculo alugado com dinheiro público em eventos em prol da campanha do governador Zé Filho e da deputada Juliana Moraes Souza”, diz o blogueiro Márcio Bikanca.

De acordo com as informações obtidas pelos advogados da coligação de oposição, o caso já foi encaminhado ao Ministério Público Eleitoral – MPE, para seja devidamente investigado. Caso haja comprovação de crime eleitoral o candidato Zé Filho e suas mulher Juliana Moraes Souza sejam eleitos poderão ser punidos com cassação.

DINHEIRO DA AGESPISA FAZ MAL AOS MORAES SOUZA

O uso de dinheiro da Agespisa em campanha dos Moraes Souza não tem dado certo. No dia 6 de novembro de 2001, numa decisão inédita da Justiça, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), cassou o mandato do tio de Zé Filho, o então governador Mão Santa, que na época também era do PMDB. Ele foi acusado de crime eleitoral.

Em 1998, na reeleição de Mão Santa, o Piauí viveu uma das eleições mais acirradas. A disputa com o então senador Hugo Napoleão foi levada para o segundo turno. Mão Santa venceu, mas depois foi cassado porque dinheiro da Agespisa foi usado para pagar um show do saudoso cantor Reginaldo Rossi na campanha de Mão Santa.



Fonte: Portal do Bikanca 

Pages