Número de milionários no Piauí cresce 200% em dez anos - PORTAL DO ÁGUIA

NOTÍCIAS TEMPO REAL


Post Top Ad


20 janeiro 2015

Número de milionários no Piauí cresce 200% em dez anos




Entre os anos de 2003 a 2013, o número de pessoas que possuem renda anual de 1 milhão de dólares (cerca de 2,6 milhões) no Piauí passou de 26 para 78, um crescimento de 200%. O estado ficou em quarto lugar no ranking de estados que aumentaram o numero de milionários, ficando atrás de Tocantins (crescimento de 500%), Roraima (350%) e Acre (240%) - veja infografia.

Apesar do aumento, o Piauí é o 23º estado com o maior numero de milionários, ficando à frente apenas do Acre, Amapá, Roraima e Tocantins. Os estados vizinhos ao Piauí – Ceará e Maranhão - têm 416 e 122 milionários, respectivamente. Os dados foram publicados ontem pelo jornal Folha de São Paulo, com base nas declarações de renda da Receita Federal.

De acordo a Folha de São Paulo, as novas fortunas no Nordeste surgiram graças à expansão da fronteira agrícola. É que a partir de 2003 o Governo Federal incentivou a produção rural, com altos índices de subsídios. O Piauí foi beneficiado principalmente pelo avanço do agronegócio nos cerrados. A produção agrícola aumentou e a busca por novas terras chegou ao Estado.

No Brasil, o número de milionários ultrapassou os 29 mil no período, registrando um crescimento de 61%. 82% dos milionários estão em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Além disso, os dados da pesquisa são disponibilizados através de estudos da Receita Federal, no entanto, muitas pessoas omitem dados ou fazem investimentos por meio de empresas para reduzir o imposto de renda.


Fonte: folha.com

Pages