Trio usa dados privilegiados do INSS e é preso ao tentar empréstimo no Piauí - PORTAL DO ÁGUIA

NOTÍCIAS TEMPO REAL


Post Top Ad


24 julho 2015

Trio usa dados privilegiados do INSS e é preso ao tentar empréstimo no Piauí

Três pessoas foram presas na tarde de ontem quinta-feira (23) por suspeita de associação criminosa, falsidade ideológica e estelionato. O grupo realizava empréstimos em nome de idosos beneficiários do INSS no Piauí. De acordo com a titular da delegacia do idoso, Daniela Barros, os suspeitos já haviam solicitado valores que somavam cerca de R$ 25 mil e possuíam dados privilegiados do INSS. 


A delegada informou que o grupo é formado por pelo menos cinco pessoas, mas no momento três estão presos. Uma mulher e dois homens fazem parte do grupo, um deles é idoso e se faz passar pelos beneficiários que buscam empréstimos.
"Tem uma mulher que se diz filha dele e ele que se passa por idoso para ir até as financeiras fazer o pedido de empréstimo. Eles possuem todos os dados da pessoa, até o número do benefício", declarou.
Ela informou que um ponto que ainda deverá ser investigado mais profundamente é a forma como o grupo obtém dados sigilosos junto ao INSS, possibilitando a falsificação de documentos e solicitação do crédito.
"Esse caso ainda vai muito além, é preciso saber como eles tinham acesso a esse tipo de documento, porque eles possuíam inclusive protocolos internos do INSS. Certamente há alguém ajudando ou o sistema está muito falho, porque eles tinham tudo", declarou.
O grupo foi preso porque uma das empresas suspeitou do pedido e denunciou à polícia. A suspeita aconteceu depois que o idoso preso fingiu ser um beneficiário que havia feito um empréstimo legal meses atrás.
Os três presos são naturais do Maranhão e a delegada suspeita que integrem uma quadrilha interestadual. Pelo menos mais duas pessoas ainda devem ser presas.

A delegada destacou que os crimes de fraude de empréstimos são os mais registrados na delegacia do idoso de Teresina. De acordo com ela, de janeiro a julho deste ano foram mais de 200 ocorrências.

Fonte:cidadeverde.com

Nenhum comentário:

PORTAL DO ÁGUIA

Pages